Crer-Ser

Image de Nilce Morais- Crer-Ser 2011  no evento C40 
CRER - acreditar, ter fé
SER – existir
Resumem o princípio básico do projeto: nossa crença na vida e nas possibilidades humanas.
O Projeto Crer-Ser: germinando a cidadania desenvolve cursos de jardinagem objetivando a formação profissional e a inclusão social por meio do trabalho, para jovens com idade entre 16 e 20 anos, desde 1996, no Parque Ibirapuera.
O projeto é coordenado pelo Centro de Convivência e Cooperativa do Ibirapuera – CECCO (Secretaria Municipal da Saúde), que tem por encargo a promoção de um novo paradigma de saúde que considera a qualidade de vida em toda sua dimensão – considerando o direito à educação, à moradia, ao trabalho e ao lazer. Devido ao seu caráter transdisciplinar e multifacetado, há a necessidade de políticas públicas que incluam diversos atores do setor público, do setor privado ou do terceiro setor.
O projeto Crer-Ser ocorre em parceria com o Centro de Educação Ambiental do Parque Trianon – Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
Cerca de 500 jovens já foram atendidos no projeto até 2011, sendo que aproximadamente 70% dos adolescentes formados foram para o mercado de trabalho e 10% dos que não estudavam, voltaram para a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário